SMCT

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente vai realizar, de 15 a 19 de outubro, a XII Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, em consonância com o evento de mesmo nome realizado nacionalmente pelo Ministério de Ciência Tecnologia Inovação e Comunicação (MCTIC). A abertura será no dia 16, às 14h, no Departamento de Energia Nuclear (DEN), localizado na UFPE. As atividades são gratuitas e abertas ao público, e a quantidade de vagas varia de acordo com capacidade de cada local e natureza da ação. As inscrições devem ser feitas no site www.cienciaetecnologia.educ.rec.br

Sob a temática “Ciência para Redução das Desigualdades”, o MCTIC estimula ações ao longo do ano a fim de fomentar estudos e práticas nas áreas da ciência e tecnologia. As ações realizadas durante a semana reforçam as atividades que acontecem no ano. Durante a semana várias atividades serão realizadas em polos distribuídos pela cidade, em parceria com secretarias da PCR e instituições federais, estaduais e particulares.

A Secretaria de Educação realizará atividades de 17 a 19, além de ações em outubro e novembro alusivas à temática da SMCT. No dia 18/10, irão acontecer a oficina de robótica com ferramentas, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Já no dia 16, também na Unicap, serão realizadas exposições relativas ao empoderamento Feminino e, no final do mês, teremos uma exposição sobre o Museu de Ciências Nucleares.

Adicionalmente, tanto o DEN/UFPE quanto o Jardim Botânico do Recife estarão comtemplados de exposições tratando temas da ciência e tecnologia. Uma exposição itinerante sobre a tecnologia para redução das desigualdades foi disponibilizada pelo Espaço Ciência para Escolas Municipais e estará disponibilizada ao longo do mês de Outubro e Novembro.